A importância de uma consultoria
novembro 14, 2019

A importância de uma consultoria

Quantas vezes você já deixou de ganhar dinheiro porque se acostumou com seu negócio ou produto? Isso mesmo! Em determinado ponto, parece que acostumamos com nosso produto e nós mesmos paramos de reconhecer suas qualidades e fraquezas. Afinal, sejamos sinceros, nem só de flores é o nosso negócio. 

img

A importância de uma consultoria

Apesar disso várias pessoas tendem a ignorar esse fato natural e perdem dinheiro através dos anos. É o costume com a carteira de clientes local, com a rotina de entrada e saída de produtos, as mesmas reclamações e os mesmos elogios.

Pra que consultoria? Melhor não mexer em nada, time que está ganhando não se mexe…

Só que não… A revista Empreendedor de Outubro trouxe como editorial:
Se voltássemos uns dez anos no tempo e disséssemos ao mercado naquela época que as pessoas iriam começar a preferir comprar pela internet à loja física talvez fôssemos dados como loucos. Dez anos podem não parecer muito, mas, quando falamos dos avanços tecnológicos da internet, eles têm acontecido de uma maneira muito rápida e extraordinária. Não tem dado tempo nem de mudar as gerações. Para ter uma ideia, dados do Compre&Confie, da ClearSale, por exemplo, apontam um crescimento de 23% nas compras pela internet em relação a 2018 até o momento. No começo deste ano, um estudo da Ebit
Nielsen já previa um crescimento de 15% no setor de e-commerce para este ano. Não se convenceu? Somente as dez maiores lojas de e-commerce do País somam R$29,91 bilhões em vendas, o equivalente a 62,7% do comércio eletrônico. Sim, são números surpreendentes. E se você está fora deste mercado, saiba que não só está perdendo tempo como pode estar fadado ao insucesso.